Blog

23/04/24

Dia do Churrasco - Tradição e Paixão

Com aroma incomparável, brasa ardente, reunião com amigos e familiares, muitas histórias e alegrias, tudo faz parte da magia do churrasco. Uma tradição arraigada na cultura do nosso país.

22/04/24

Histórias e pratos típicos da mandioca

Muito conhecida em diversas regiões do país como aipim, macaxeira, cassava ou tapioca, um tubérculo rico em história e culturas no continente da América Latina. No Brasil, estima-se que há mais de 7.000 anos seu cultivo tenha se iniciado na região amazônica por povos indígenas e nativos da região.

16/04/24

Sucos Detox - importância para saúde

Os sucos detox, também conhecidos como sucos verdes ou sucos de desintoxicação, são bebidas feitas com frutas, legumes e verduras frescos, combinados em diversas receitas que auxiliam no bem-estar, saúde e longevidade. Além de inúmeros benefícios para saúde e como complemento das refeições do dia a dia.

09/04/24

Alimentação e longevidade

Uma alimentação saudável desempenha um papel fundamental na promoção da longevidade e na manutenção de uma vida ativa e vibrante. Estudos mostram que pessoas que seguem uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras têm uma chance significativamente menor de desenvolver doenças crônicas.

02/04/24

Alimentação Pós Páscoa

Durante os feriados prolongados, sempre temos a tendência de comer mais e exagerar em diversos alimentos! Recentemente, tivemos o feriado de Páscoa, onde muitas pessoas guardam e se regram em jejuns e alimentos mais leves, enquanto outras gostam de curtir com uma alimentação mais “pesada” e festiva no domingo.

20/03/24

Outono e as frutas da estação

Com a chegada do outono algumas frutas tendem a serem cultivadas de maneira mais orgânica e comercializadas no setor de hortifrúti dos supermercados com preços melhores, além disso, vale ressaltar que: o consumo de frutas com moderações e frequentemente, são ideias para longevidade, bem-estar e saúde. Continue a leitura e descubra quais são as frutas do OUTONO e os seus benefícios

14/03/24

Pão Francês - Origem e Curiosidades

Dia do nosso queridinho Pão Francês, uma unanimidade nas mesas brasileiras e que de francês não tem nada! Separamos algumas curiosidades interessantes desta iguaria saborosa. Continue a leitura.

06/03/24

Quais são os alimentos bons para a pele?

Falando em alimentação saudável, lembramos de um assunto que sempre esta em alta, a ESTÉTICA! Que também é fruto de atividades físicas, hidratação e investir em alimentos bons para a pele.

29/02/24

Alimentação em dias de calor

O aumento da temperatura é um excelente vilão em alguns aspectos para o consumo de alimentos, o calor pode auxiliar no processo de deterioração e o mesmo estragar mais rápido. Veja como as dicas para consumo em dias muito calor.

21/02/24

Alimentação saudável pós carnaval

No Carnaval sempre saímos do costume e vem acompanhado de excessos em nossa alimentação, como: opções rápidas e mais gordurosas, comidas com baixos teores de nutrientes e vitaminas, excesso de bebidas alcoólicas e demais alimentos prejudiciais.

30/01/24

Opções saudáveis e rápidas para os dias corridos

Com a correria do dia a dia e o imediatismo, sempre optamos por refeições mais rápidas e de certa forma, nada saudável. Separamos algumas opções de alimentação mais rápidas para adequar na sua rotina.

25/01/24

Alimentação pós férias de fim de ano - Dicas de consumo saudável

Todo fim de férias é um "chuta balde, busca balde!", e para te ajudar, separamos algumas dicas de consumo saudável pós férias fim de ano, sejam escolares, de trabalho, viagens, lazeres e afins! Confira a matéria na integra e tenha uma boa leitura!

22/01/24

Volta às aulas - Dicas de lanches para a criançada

Com o fim das férias, as crianças volta as rotinas escolares e começa uma certa preocupação aos pais! Quais alimentos devo escolher para deixar a lancheira saudável e com alimentos de qualidade? Separamos algumas opções de lanches para a criançada.

15/01/24

Verão e Hidratação - O que beber nessa estação?

Com o verão e as ondas de calor, nada melhor do que refrescar e se hidratar bem! Confira algumas sugestões do que consumir para se manter hidratado.

09/01/24

Sabor do Verão - Conheça as frutas desta estação e seus benefícios

No verão e o que mais queremos é pegar uma praia, curtir o mar e se refrescar com bebidas e frutas da estação. Confira algumas frutas da estação que são consumidas no café da amanhã, lanches da tarde, sucos ou drinks para refrescar os dias de muito calor.